Cabelo

4 maneiras de usar a headband

Abril 6, 2015

Neste post encontras 4 maneiras diferentes de usar a headband.

As headbands estão na moda desde o ano passado, e vieram para ficar, esta ano já se nota uma aderência muito maior. O ano passado sugeri a Head-Ji e a BYBB (aqui), este ano recomendo também a Unique. Encontras headbands e turbantes com padrões super giros.

Andei a pesquisar uma que ficasse bem com o tom do cabelo e este ar pálido, apaixonei-me por esta da Unique e recomendo vivamente.

Ultimamente tenho reparado que a maioria das pessoas usa a sua headband da maneira mais tradicional sem se aventurar muito. Eu gosto de inventar e por isso estou aqui a escrever para vos tentar dar umas dicas, quem sabe não se aventuram a experimentar.

A maneira mais clássica, que tem mais aderência da nossa parte, é sem dúvida a headband na horizontal a tapar parte da testa. Fica bem a quem tem cabelo liso e a quem tem cabelo mais volumoso. O mais usual é com risca no cabelo, seja ao meio ou para um dos lados, já vi pessoas que usam com o cabelo para trás e não fiquei fã, mas nada como experimentar.

A segunda opção tem duas variantes. Podem usar como fita e prender os cabelos que ficam para a frente na headband (fotografia de capa) ou deixá-los soltos (fotografia em baixo). Estas são as variantes que tenho usado mais este ano.

A quarta opção é simples e a mais gira na minha opinião. Usamos a headband como se fosse uma fita, deixando duas madeixas ou a franja solta à frente e atrás prendemos com um elástico. Podemos esconder totalmente o cabelo que se encontra preso no elástico na headband ou podemos despentear um pouco o cabelo atrás, mantendo o elástico escondido.

Nenhuma delas dá trabalho ou irá demorar muito de manhã a fazer. Vamos dar mais uso a nossa headband sem parecer que estamos sempre iguais?

E tu, como usas a tua? Partilha as tuas dicas comigo nos comentários! Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta