Viagens

Menu degustação em Aveiro

Novembro 24, 2014

Fui passar o fim-de-semana a Aveiro, não conhecia e adorei. A cidade é muito bonita e tenho que vos confessar, excelentes Chefs em Aveiro.O tempo não ajudou muito, choveu bastante, mas deu para tudo, conhecer os pontos turísticos, explorar coisas novas e comer, comer e comer. Para quem viu o filme ou leu o livro “Comer, Orar e Amar”, só me faltou a parte espiritual para o ritual ficar completo 😛 Fora de brincadeiras, foi um óptimo fim-de-semana para recarregar baterias, engordar uns kilos e namorar muito. Recomendo vivamente a quem não conhece, e sei que os que já por lá passaram vão concordar quando digo que vale a pena.

Estava de chuva e isso significou que fotografias fora de portas era complicada. Mostro-vos em vez de um outfit, três deliciosos restaurantes que podem ficar a conhecer em Aveiro.

O Bairro

Um restaurante muito acolhedor, cheio de pormenores, um espaço amplo e iluminado. A nossa refeição foi toda sugerida pelo Chef. Sugiro que comecem com os 33cl de caldeirada, experimentem o Porco em risotto ou o Bacalhau e o alho. Terminem a experiência, como dita a regra por Aveiro, Ovo mole à Bairro.

Porta 35

A casa dos hamburgers é paragem obrigatória por Aveiro. O espaço é muito agradável, a esplanada, o rés do chão com mesas e cadeiras de pés altos num ambiente mais descontraído. O primeiro andar mais íntimista, com um jogo de sombras fantástico. Mas vamos ao que interessa. Pedimos para entrada a Chave 35, uma mistura de maionese com alho e oregãos. Quanto aos hambúrgueres a decisão não foi fácil, pedimos um Porta do Céu e um Porta dos Fundos, um com ananás e outro com cebola caramelizada. A sobremesa foi fácil, Já Vais?, suspiro escavado com chocolate quente e frutos silvestres. Delicioso. Quase me esquecia, a limonada é óptima.

À Portuguesa

Um restaurante típico de comida Portuguesa. Uma ótima carta de vinhos. Excelentes escolhas de queijo e presunto. Os bifes são uma boa opção, acompanhados de legumes e batata cozida. A última sobremesa gulosa foi um crepe com chocolate quente e gelado.

No facebook vou deixar os links para visitarem as páginas dos restaurantes. Espero que gostem das sugestões.

Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta