Inspiração

Como usar um lenço e um cinto

Janeiro 15, 2015

Uma das tendência deste inverno são as écharpes grossas, os lenços e os cachecóis. Além das mil formas de os usar ao pescoço, há uma maneira simples e eficaz de os usar como peça essencial no look. A questão que se põe é “Como usar a écharpe ou o lenço com um cinto?”. Dois passos simples, pôr o lenço sobre os ombros e um cinto na cintura por cima do lenço. Vou deixar algumas dicas e conselhos de como usar e não usar estes dois acessórios juntos.

Não use: algo demasiado volumoso.
Regra número um, nem todos os lenços são adequados. Se for demasiado grosso ou tiver demasiado volume não fará o efeito desejado. Use algodão ou seda.

Use: um cinto fino.
Regra geral, o tamanho do cinto depende do peso do lenço. Se usar um lenço mais pesado, o cinto deverá ser mais largo. No entanto o cinto fino é mais elegante e mais maleável, permitindo atar de diferentes maneiras.

Não use: o cinto demasiado acima.
O cinto deve ficar ficar na zona da cintura natural, mais ou menos na zona do umbigo. Usar o conto demasiado subido permite que haja tecido a flutuar e o lenço não faz o efeito que era suposto.

Use: o comprimento adequado à sua altura.
O comprimento do lenço não deve ultrapassar os joelhos. Se o lenço for comprido demais, opte por prendê-lo atrás dos ombros, deixando cair um pouco de tecido pelas costas.

Não use: demasiadas layers.
Estas duas tendências não são para serem usadas no mesmo outfit.

Saudades do tempo quente? Eu tenho, como podem ver pelo look 2.

Quem usa e quem vai experimentar? Eu uso, brevemente mostro-vos a minha versão desta tendência.
Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta