Cuidados

Cuidados com uma pele seca

Setembro 10, 2015

O meu ritual de cuidados com a pele vai muito para além do rosto, sentir a pele do corpo hidratada e cuidada é essencial para o meu bem estar. Não dispenso o Creme Lavante da Uriage desde que tinha uns 16 anos, nenhum outro o consegue substituir. O creme que ponho depois do banho vai variando, vou experimentado várias novidades de diferentes.

A minha pele do corpo é muito seca com tendência a atópica. Este factor desde muito cedo me fez ter cuidados, de limpeza e hidratação da pele, acrescidos. Não há nada como nos sentirmos confortáveis com o nosso aspecto. Eu sei que a maioria de vocês não põe creme hidratante no corpo todos os dias e que no Inverno este passo após o banho é ainda mais deixado de lado. Acreditem que não custa nada e a nossa pele fica com um ar muito mais saudável, porque mesmo não parecendo visualmente aos olhos dos que nos rodeiam, se alguém nos tocar sentirá toda a diferença entre uma pessoa com este cuidado diário e outra que o dispensa.

São dois passos essenciais. No banho usar um gel de banho adequado ao nosso tipo de pele e depois de secar com a toalha aplicar diariamente um creme hidratante.

Creme LavanteURIAGE | Faz lembrar um leite hidratante que limpa e nutre a pele. Faz bastante espuma, aplicar apenas uma dose na esponja. Não contém sabão e deixa um leve cheirinho agradável. Recomendo a toda a gente!!!

Atoderm PP BalsámoBIODERMA | É um emoliente desenvolvido para a pele sensível com tendência a atópica. Foi a primeira vez que experimentei este emoliente e estou satisfeita. Estou no fim da embalagem e acho que vou continuar a usá-lo. O que mais gostei neste creme foi sem dúvida a sua fácil absorção, não fica nada gorduroso. Por vezes este aspecto nos cremes para pele seca não é o mais positivo mas eu não notei que a minha pele estivesse menos hidratada.

Podem adquirir estes produtos na Skin.pt, têm sempre uns preços mais atractivos e o serviço é excelente, aqui ficam os links: Creme LavanteURIAGE e Atoderm PP BalsámoBIODERMA.

Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta