Cuidados

Esfoliação

Janeiro 21, 2015

A esfoliação é remoção das células mortas que se encontram à superfície da pele, promovendo a renovação celular.

No nosso organismo existem mecanismos reponsáveis pela descamação da pele. A esfoliação é importante porque ajuda a uniformizar a renovação celular em toda a pele. Promove a permeabiliade da pele o que potencializa a absorção dos cosméticos, sejam eles hidratante, anti-celulíticos ou mesmo reafirmantes. Após a utilização de um esfoliante irá notar a sua pele mais luminosa, macia e uniforme. Nas estações frias podemos fazer a esfoliação uma vez por semana, no Verão para uniformizar o bronzeado podemos ir até duas vezes por semana.

Cada tipo de pele tem necessidades diferentes de esfoliação, usar sempre o mais adequado à nossa pele. Outra ideia que deve reter antes de utilizar um esfoliante é como aplicá-lo. Deve aplicar o produto na pele humedecida fazendo gentilmente movimentos circulares simples, lembre-se que a nossa intenção é esfoliar a não “esfolar” a pele. O passo seguinte à esfoliação é sempre a hidratação, não esquecer este passo!

[image url=”http://lecashmere.net/wp-content/uploads/2015/01/esfoliantes.jpg” width=”100%” height=”auto” align=”left” caption_style=”impact” caption_align=”top-left”][/image]

No momento uso estes dois esfoliantes, o Boréade – Máscara Esfoliante da NOVIDERM para o rosto e o Gel Esfoliante Corporal Suave da AVÈNE para o corpo (inclui os joelhos, cotovelos e pés!). Como sabem a minha pele é bastante sensível e reactiva, e estes dois produtos estão na minha lista dos testados e aprovados 😛
Sobre o que os produtos prometem posso confirmar que o Boréade – Máscara Esfoliante afina o grão da pele e absorve o excesso de sebo e o Gel Esfoliante Corporal Suave promove um efeito de peeling suave.
Para quem não anda atento, compro os meus produtos na SKIN, além dos descontos o serviço é super rápido e de confiança, podem comprar aqui o Gel Esfoliante Corporal Suave da AVÈNE.

Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta