Cuidados

Mãos cuidados indispensáveis

Junho 23, 2014

Cuidados indispensáveis a ter com as nossas mãos. Proteção e hidratação são as palavras-chave.  

1 – Higiene

O contacto constante com produtos químicos, com água quente ou o uso de luvas, tornam a pele das mãos mais seca. A higiene é necessária e a pele da nossa mão sofre a cada utilização de sabonete. Igualmente a cada lavagem de loiça. Quem usa luvas, não contacta com os químicos dos produtos de limpeza, está igualmente a agredir a pele das mãos. A solução não é deixar de lavar as mãos ou deixar de usar luvas. Mas sim por ter cuidados posteriores que não deixem que a pele sofra constantes agressões sem cuidados posteriores.

[image url=”http://lecashmere.net/wp-content/uploads/2014/06/maos_repa.jpg” width=”100%” height=”auto” align=”left” caption_style=”impact” caption_align=”top-left”][/image]

2 – Hidratação

No ponto 1, encontram-se as maiores agressões diárias a pele das mãos. Este ponto, número dois, fala do passo seguinte a ter em conta depois de qualquer situação descrita na higiene. Para diminuir a secura e demais danos causados à nossa pele a hidratação é fundamental, assim como no rosto, assim como no corpo. A cada lavagem de mãos é aconselhado o uso de creme hidratante. Quase todas as marcas, das mais acessíveis às mais dispendiosas, comercializam este produto. TODAS nós devemos ter um hidratante de mãos e abusar do uso do mesmo!

[image url=”http://lecashmere.net/wp-content/uploads/2014/06/maos_hidr.jpg” width=”100%” height=”auto” align=”left” caption_style=”impact” caption_align=”top-left”][/image]

3 – Protecção

As mãos estão sempre expostas, sofrem todos os tipos de agressões. Os raios UV não ficam de fora. Como o rosto, a pele da mão sofre envelhecimento, flacidez e tende a ter mais manchas que qualquer outra parte do maior órgão do nosso corpo. No mercado já são bastantes as marcas a comercializar cremes anti-idade para as mãos. Protecção nunca é demais quando se trata de exposição solar. Se trabalham mais expostas ao sol, optem por um creme de mãos com características de anti-envelhecimento.

[image url=”http://lecashmere.net/wp-content/uploads/2014/06/mãos-anti-idade.jpg” width=”100%” height=”auto” align=”left” caption_style=”impact” caption_align=”top-left”][/image]

Eu uso o creme de mãos da Uriage. Reparador porque uso luvas constantemente no meu trabalho e a secura da pele das mãos é o meu maior problema. Uso depois de cada lavagem de mãos, espalho bem na palma e costas da mão. Não tem um cheiro intenso, absorve rapidamente e noto a hidratação e reparação da pele.

Encontram os produtos da Nívea em qualquer cadeia de Supermercados. Os cremes da KIKO podem encontrar facilmente numa das lojas distribuídas pelos Centros Comerciais. Todos os outros encontram em farmácias ou se preferirem online recomendo aqui.

A cada lavagem de mãos utilizar um creme hidratante. Se a pele é mais clara e/ou madura, utilizar à noite um creme anti-idade. Se usar com frequência luvas ou contactar directamente com produtos químicos, o aconselhado será usar um creme reparador.

Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta