Cuidados

Nova rotina de Cométicos

Janeiro 10, 2015

A minha mais recente rotina nocturna de cosméticos. Ideal para uma pele sensível que sofreu algum tipo de agressividade.

Recentemente tive contacto com alguma substância irritate ou causadora de alergia que provocou uma dermatite de contacto. Tinha produtos novos que comprei no inicio do mês de Outubro, que poderão estar na causa desta alergia. Quando souber a causa falarei disso, entretanto vou fazer uma bateria de exames dermatológicos, para testar algumas substâncias standard e outras que costumo usar. Para os mais curiosos chama-se “Patch Test”.

Fui obrigada a mudar os produtos para o rosto. Apenas dois produtos, um de limpeza (Bioderma – Sensibio H2O) e um hidratante (La Roche Posay – Toleriane Ultra Fluide), que uso até descobrir ao que sou alérgica. São produtos que utilizam o mínimo de ingredientes possíveis, deixando de fora muitas substâncias comuns que normalmente não causam alergia. Para quem tem a pele sensível ou muito reactiva pode ter aqui uma óptima solução. Não esquecer que cada pessoa reage de maneira diferente, e cada pele é diferente, nada melhor do que ser aconselhada por um dermatologista.

[image url=”http://lecashmere.net/wp-content/uploads/2015/01/nightroutine.jpg” width=”100%” height=”auto” align=”left” caption_style=”impact” caption_align=”top-left”][/image]

Rosto

Bioderma – Sensibio H2O: O que uso para limpar a pele, de manhã e a noite. Sou fã, já não o tiro da rotina. Uso igualmente como desmaquilhante.

La Roche Posay – Toleriane Ultra Fluide: Para hidratar a pele do rosto e pescoço. Também podem utilizar no contorno de olhos. É muito suave, absorvido rapidamente. Deixa a pele suave ao toque e com ar saudável, sem oleosidade ou gordura. Aplico de manhã e a noite depois de limpar a pele.

Filorga – Optim eyes: O três em um ideal para o contorno de olhos. Este já uso desde o início do verão. Aconselho sem restrições. Atenua o inchaço, os indesejáveis papos. Disfarça as olheiras. E é anti-rugas específico para o contorno de olhos e para os nossos inimígos pés-de-galinha.

Vasenol – Vaselina 100% pura: Ideal para estes dias frios em que os nossos lábios estão sempre secos e sofrem mais agressividade do exterior. É milagroso, aplico a noite quando me vou deitar e no dia seguinte os lábios estão mesmo hidratados. Aplico muito menos vezes o batom reparador durante o dia, porque não sinto necessidade.

E para o rosto é só isto. Espero em breve voltar ao ácido hialurónico, ao protector solar, à Clarisonic, etc.. 🙁

Corpo

Dolce & Gabbana – Light Blue: Este creme hidratante fazia parte do coffet que recebi no Natal. Não o uso como creme hidratante mas uso um pouco antes de me deitar só pelo perfume agradável.

Pés

Caudalie – Creme de beleza dos pés: Ninguém lhe tira o lugar, a combinação entre o óleo de uva e a manteiga de karité é divinal. É o balsámo ideal para aplicar antes de dormir e calçar umas meias. De manhã os pés estão nutridos e prontos para mais um dia.

Mãos

Uriage – Crème mains: Não abdico dele, anda sempre na mala. Tenho também uma embalagem na cabeceira, aplico sempre antes de dormir. Não oleoso é o melhor cuidado para as mãos secas e fragilizadas.

Vasenol – Vaselina 100% pura: Mais uma das suas mil aplicações. Uso nas cutículas e resulta. Aplico um pouco e massajo à volta da unha.

São estes os cosméticos que ando a usar na minha rotina nocturna.

Usam algum destes produtos?

Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta