Cuidados

A escolha dos solares

Julho 26, 2016

Olá a todos! O Verão já vai bem adiantado e os termómetros não param de subir. Muitas de vocês já devem estar bem bronzeadas mas andaram bem protegidas?

O tema para o post de hoje é protecção solar. Tenho usado quatro produtos sempre que vou à piscina. Ainda só fui uma vez à praia (muito triste eu sei) portanto a opinião que vos deixo hoje não inclui areia nem água salgada!

summerpostANTHELIOS XL – LA ROCHE-POSAY

Como já sabem a minha pele é muito clara e sensível. Para as primeiras exposições solares usei este protector solar da La Roche-Posay e adorei. A razão que me levou a gostar tanto dele foi o facto de proteger super bem contra os raios UVB, que são responsáveis pela vermelhidão após exposição solar, ou seja, os escaldões. Sim, eu infelizmente nos primeiros dias de exposição solar apesar de não me expor muito ao sol, fico quase sempre com a pele vermelha. Mas isto é passado com este produto. Adorei e vou voltar a usar nos primeiros dias de praia. Se também têm tendência para os escaldões recomendo a 100% experimentarem. Um único ponto negativo, a textura é em “leite” e eu não sou muito fã, mas é fácil de espalhar.

summerpost1PHOTODERM MAX BRUMA – BIODERMA

A inovação da Bioderma em protecção solar é algo fascinante. Todos os anos tenho tido oportunidade de conhecer novos produtos e até hoje nenhum me tem desapontado. A mais recente novidade é a Max Bruma da gama Photoderm. O produto é um spray e a textura é algo parecido com um óleo mas muito leve e suave. Vocês aplicam o produto no vosso corpo e deixam secar alguns segundos. E agora o melhor deste produto, não é preciso espalhar. A sério, Bioderma? Fantástico. Já não precisam de ficar com as mãos “sujas” de protector. Ao início desconfiei um pouco mas depois de ver o vídeo de apresentação do produto fiquei convencida e até agora estou a adorar. Quero muito experimentá-lo na praia. A embalagem diz também que é muito resistente à água, não consegui chegar a esta conclusão com o cloro da piscina, depois deixo-vos nas redes sociais o feedback sobre a água salgada.

summerpost2PHOTODERM MAX AQUAFLUIDE – BIODERMA

Adoro este produto, é o protector solar que uso no meu rosto e o favorito para todos os dias do ano. Já devo ir na quarta ou quinta embalagem e vou voltar a comprar. Só posso apontar factores positivos a este produto: super fluido e fácil de espalhar, SPF 50+, seca rápido e não deixa a pele branca (ninguém vai notar que o estão a usar), não é pegajoso e a textura não deixa a nossa pele brilhante. É dos produtos que não dispenso. Ainda não experimentei este produto com cor mas tenho alguma curiosidade. Uma nota importante, aplicar várias vezes ao dia e principalmente depois de ir à água.

summerpost3PHOTODERM BRONZ – BIODERMA

Juntamente com o produto anterior este não é um produto novo que estou a usar. Já o uso desde o ano passado. Neste momento só tenho usado para proteger o cabelo. Ele é um óleo seco e pode ser usado no corpo, no rosto e no cabelo. E gosto mais de o usar para potenciar o bronzeado quando a minha pele já está mais morena. Não sou tão fã dele no cabelo, não sei se será por o meu cabelo ter tendência a ser oleoso. Portanto se o teu cabelo é seco provavelmente vais gostar de o usar.

Usam algum destes produtos? Deixem nos comentários os protectores que usam 🙂

Beijinhos, Sofia

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta