Cuidados

Tip | Máscaras

Maio 28, 2015

Quando comecei a usar máscaras de rosto com mais frequência, tinha algumas dúvidas e na altura pesquisei bastante sobre o assunto. Como as vossas dúvidas podem ser as que eu tive, este post pode ser bastante útil para vocês.

Porque devo utilizar máscara de rosto?

O rosto está constantemente exposto a vários factores externos que agridem e massacram a nossa pele. Poluição, alimentação, stress, raios UV. a máscara é um complemento à nossa rotina diária de beleza. A resposta é simples: para manter a pele hidratada e com aspecto saudável.

Quando devo usar máscara? Com que frequência?

A máscara proporciona um efeito a curto prazo do que procuramos nos cremes que usamos diariamente. Quando notamos que a nossa pele está mais castigada, seja pelo stress diário ou pela alimentação menos correcta ou pelo sol que apanhamos ou pela poluição devemos usar máscara. Vai dar vida e um ar saudável ao nosso rosto. Deve ser usada uma vez por semana.

As máscaras são todas iguais?

Não. O conceito é o mesmo para todas, ou seja, todas têm como objectivo fornecer à pele nutrição, limpeza ou hidratação instantânea com resultados visíveis. O que varia entre as diferentes marcas comerciais de máscaras é o tipo de pele a que se adequam. Muitas dizem que podem ser usadas por todos os tipos de pele, pessoalmente até agora confio mais nas que têm bem definido a que tipo de pele se destina. Existem máscaras adaptadas às necessidades que cada pele: para pele sensível, oleosa, desidratada, com pontos negros e imperfeições, com rosácea.

Devo usar de manhã ou à noite?

Na minha opinião à noite. A pele absorve melhor os constituintes de qualquer creme, e neste caso da máscara, durante a noite quando estamos a dormir, mais relaxados e principalmente não tocamos com as mãos na cara, não estamos a apanhar sol nem em stress. E é sem dúvida quando podemos ter um bocadinho para estes momentos de beleza sem estaremos apressadas para sair de casa. Se possível tentem criar um ambiente de SPA, uma vela, um incenso, as rodelas de pepino para os olhos, uma musica ambiente. Todas merecemos estes momentos!

Nos últimos tempos experimentei duas máscaras diferentes, mas igualmente boas, a Máscara Purificante da Caudalie e a Sensibio Mask da Bioderma. O próximo post será a review destas duas máscaras de rosto.

Quais foram as vossas dúvidas? Escrevam nos comentários e estejam à vontade para perguntarem o que quiserem 🙂

Beijinhos,C.

Poderás gostar também …

Sem Comentários

Deixar uma resposta